Os telespectadores da Rede Globo sabem que a emissora carioca tem a diretriz de não mencionar nomes de emissoras concorrentes, tampouco dos programas das rivais. Entretanto, o referido protocolo foi quebrado neste sábado, dia 11 de fevereiro, durante o programa É de Casa. Na ocasião, o nome da atração de outro canal de televisão não apenas foi citado, como recebeu diversos elogios por conta de sua qualidade.
Na ocasião, a atriz Rosi Campos parabenizou o seriado Castelo Rá-Tim-Bum, produzido pela TV Cultura entre os anos de 1994 a 1997. Ela chegou a atuar na atração interpretando a feiticeira Morgana e não poupou elogios para a produção: “Coisa de qualidade”, disse.
+ TV Cultura anuncia novo Castelo Rá-Tim-Bum: “inédito”
As declarações vieram no momento em que o programa exibia o quadro Viva o Verde, que dá dicas de jardinagem aos telespectadores com o apoio de artistas convidados. Na ocasião, Rosi Campos foi anunciada pela apresentadora Talitha Morete como uma mulher repleta de personagens muito queridos pelos telespectadores em seu currículo.
“Para mim, por exemplo, eu olho para você e falo: ‘Ah, a Mamuska [de Da Cor do Pecado, 2004]’. E, claro, lembro a Tia Morgana, de Castelo Rá-Tim-Bum. Já tem 30 anos!”, anunciou Talitha Morete, que demonstrou grande admiração pela carreira da veterana.
+ DJ Pedro Sampaio faz remix música do Castelo Rá-Tim-Bum em meio a pandemia do Coronavírus, confira
Rosi Campos também demonstrou surpresa por perceber que o fim do Castelo Rá-Tim-Bum já soma quase três décadas. Na sequência, o É de Casa reexibiu trechos da personagem da atriz, quando a feiticeira conversava com Adelaide, sua gralha de estimação.
“Quando a gente faz uma coisa de qualidade, que toca as pessoas, é muito legal você saber que você chegou na cabeça, na mente, na consciência… E saber que você faz parte da vida, né? É lindo, a televisão dá essa oportunidade para a gente”, emocionou-se a veterana, demonstrando grande carinho pelo trabalho junto à TV Cultura.