Tiago Leifert participou do programa Vídeo Show na tarde desta sexta-feira (20) e deu uma entrevista sobre a situação do sírio Kaysar, que conquistou o segundo lugar na disputa do reality show.
Após a saída dos três finalistas da casa, o apresentador anunciou ao vice-campeão que ele receberia ajuda da ONU para tentar trazer os pais para o Brasil e deu um pouco mais de detalhes sobre o fato: “Vim especialmente conversar com o Kaysar. A ONU não vai entrar lá e falar: ‘Família do Kaysar, pega!” Ela é uma organização humanitária que consegue responder as perguntas que ele tem, tipo: O que eu faço agora? Para onde posso ir? Tal país me aceita? E, acima de tudo, usar o Kaysar para ajudar outros refugiados.”
Em seguida, ele falou sobre a condição de todos os refugiados que chegam ao Brasil como venezuelanos, bolivianos e haitianos: “Vamos tratar os nossos refugiados com carinho. Todos têm o mesmo sonho dele e a história é igual para todos.”
No final, ele deu uma declaração sobre os discursos de xenofobia que envolveram a polêmica de um estrangeiro na final de um reality show no Brasil e disparou: “Não é um Big Brother do Brasil e sim um BBB no Brasil”.
Veja também:
Após pedido de Tiago Leifert, Sonia Abrão toma decisão – Saiba mais!
Colaborou: Juliana Cruz