Na noite desta última quinta-feira (3) aconteceu a grande final da 8ª temporada do ‘The Voice Brasil’, da Globo, e os quatro finalistas foram: Ana Ruth (time Iza), Lúcia Muniz (time Lulu Santos), Tony Gordon (time Michel Teló) e Willian Kessley (time Ivete Sangalo).
No primeiro bloco os participantes fizeram apresentações solos, em ordem alfabética. Ana Ruth, de 18 anos, foi a primeira a entrar no palco e cantou ‘Pesadão’, da Iza. “É muito legal ouvir as nossas músicas sendo retocadas e ganhando outras caras”, disse a técnica.
+ Tiago Leifert aponta curiosidade na ‘Final do The Voice’
Em seguida se apresentou Lúcia Muniz, de 16 anos, a caçula do reality. Ela cantou a música ‘O Amor e o Poder’. Aos 53, Tony Gordon emocionou ao cantar ‘O Portão’. E para encerrar a primeira etapa, Willian Kessley cantou ‘Deixa Tudo Como Tá’.
Os candidatos ainda tiveram a oportunidade de realizarem duetos com algum dos participantes que já haviam sido eliminados.
Depois de muito suspense, o apresentador Tiago Leifert revelou quem o público escolheu. Com 36,62% dos votos, Tony Gordon venceu a 8ª temporada do ‘The Voice Brasil’. Ele ganhou o prêmio de R$ 500 mil, um carro 0 km, contrato com a gravadora Universal Music e o gerenciamento de sua carreira.
+ Globo define cantores sertanejos que estarão no especial de fim de ano ‘Festeja Brasil’
“São 32 anos de carreira. A gente agradece, a gente aqui representa o bom músico, o bom cantor, o cantor de verdade, mas eu não estou sozinho”, disse ele, apontando para os participantes que estavam com ele na final.
Com a vitória de Gordon, Michel Teló manteve a sua invencibilidade e pela quinta vez, em cinco edições, o sertanejo leva algum participante ao ponto mais alto da competição. Ele já venceu com Renato Vianna (2015), Mylena Jardim (2016), Samantha Ayara (2017), Léo Pain (2018) e, agora, Tony Gordon (2019). “Pentacampeão. Pode colocar a quinta estrela aí”, celebrou Tiago Leifert.
Essa temporada do ‘The Voice’ termina com a segunda maior média geral da história do reality.