A pressão de participar de um reality parece que foi grande para a chef Beatriz Buessio. Depois de se irritar durante uma prova, a estudante de medicina ‘pediu para sair’. Antes do início da etapa final do Desafio da Eliminação, a participante surpreendeu a todos ao optar por não cozinhar no duelo contra o chef Bruno e deixou a disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.
Os jurados se surpreenderam quando Beatriz anunciou sua decisão. “Eu queria dizer que eu não vou cozinhar, porque eu não estou bem e acho que …”, disse. Felipe Bronze ainda tentou fazer com que a participante pensasse melhor. ‘Você está desistindo do top chef? Pensa bem.”, disse o chef.
Beatriz, então, confirmou a decisão. “Participar desse reality show mudou o rumo da minha vida, estou no quarto ano de medicina e eu sou chef de cozinha, eu ainda não sei como essas duas profissões vão se juntar na minha vida… então eu vou sair e deixar o Bruno continuar na competição”, afirmou.
Beatriz pegou TODO MUNDO DE SURPRESA! 😮 E tomou uma grande decisão na última etapa do #DesafioDeEliminação do #TopChefBrasil. pic.twitter.com/8hW6U0rLl3
— Top Chef Brasil (@TopChefBrasil) July 30, 2020
No Teste de Fogo, os chefs foram divididos em duplas e, ao longo de quatro rodadas, precisaram mostrar habilidade, técnica e agilidade para cortar cebolinha, decorar cogumelos, fazer tsuma de pepino e limar e filetar peixe.
No Desafio de Eliminação, ainda divididos em duplas, os competidores precisaram apresentar dois pratos orientais, sendo um frio e o outro quente. Maiara e tay venceram a prova e conquistaram a ‘Faca de Ouro’, poder que poderá ser usado no próximo Teste de Fogo.