Depois de uma semana sem eliminação, o ‘Top Chef Brasil‘ se despediu de mais uma participante. Na quinta eliminação do programa, quem deixou o jogo foi Marê Araújo. O episódio foi ao ar na noite desta quarta-feira (19).
No Desafio de Eliminação, a participante cometeu algumas falhas e foi parar na berlinda com Lara. O prato de Marê foi considerado pelos jurados como o pior da prova e a chef de Brasília não conseguiu se manter na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.
Apresentadora da Record se desespera com invasão de insetos ao vivo durante programa
No Teste de Fogo, os chefs foram divididos em duas equipes, tendo como tema Comida de Boteco, precisaram fazer cinco pratos: um de carne, um de peixe ou frutos do mar, um vegetariano, molhos para cada um dos preparos e uma sobremesa.
No time Azul, Marê preparou um drumet de frango recheado de fígado e quiabo ao molho de cenoura tostada, vinho do porto e mel. A receita, no entanto, não agradou Felipe Bronze, que disse ter sentido gosto de ferro: “Não está no ponto ainda”.
Já no Desafio de Eliminação, os participantes do time Azul, que perderam o Teste de Fogo, se enfrentaram individualmente. O objetivo era preparar um PF, o popular prato feito, com arroz, feijão, uma proteína (que pode ser animal ou não) e vegetais.
Quarta reprise de ‘A Escrava Isaura’ na Record mantém fenômeno da antecessora no Ibope
Os jurados apontaram algumas falhas no prato de Marê. Ela preparou uma costelinha de porco ao molho de tomate, com arroz, feijão, farofa de banana com ovo e cenoura glaceada. Apesar de elogiar o feijão, Felipe Bronze disse que o prato tinha muita farofa e ficou seco, resultando em sua eliminação.
Maiara Marinho venceu a prova e conquistou a Faca de Ouro, que garante um poder no Teste de Fogo do próximo episódio.