A expectativa foi grande para a estreia do ‘Top Chef’ na Record. Depois de ter as gravações interrompidas devido a pandemia do novo coronavírus, o programa entrou no ar com os episódios já gravados e retomará as gravações no próximo dia 25.
Na estreia, a grande novidade foi a ‘Faca de Ouro’. A cada episódio, o chef que tiver o melhor prato da Prova de Eliminação vai ganhar o poder especial, que terá sua função revelada somente no próximo episódio, podendo ser uma vantagem para o competidor ou uma maneira de atrapalhar um outro participante.
Conheça os 14 participantes da segunda temporada do ‘Top Chef’, o reality da Record TV
Quem levou a melhor no programa de estreia foi o participante Lucas. O chef é formado em Gastronomia pela Faculdade Metropolitanas Unidas de São Paulo e, atualmente, trabalha na Confeitaria Vivianne Wakuda e no Fat Cow, em São Paulo.
Participantes do ‘Top Chef’ ficarão confinados antes de retornar à mansão do reality
Durante coletiva do programa, a diretora Chica Barros disse que ‘A Faca de Ouro’ vai movimentar as competições. “A gente tem uma novidade da Faca de Ouro. No desafio de eliminação, eles só tinham aquela coisa de ser eliminado. Agora, o vencedor desta prova será premiado com uma faca de ouro, que só poderá usar no próximo teste de fogo, que pode ser benefício para ele e pode mudar os rumos do jogo. Ele pode ter uma vantagem de tempo, de ingrediente, ou dar desvantagens para outro oponente”, explicou a diretora do reality.