O novo coronavírus impactou, e muito, a rotina de todas as pessoas e devido as medidas de proteção, todo o mundo precisou se adaptar para colaborar com a redução do avanço da pandemia.
Por causa disso, várias emissoras de televisão precisaram rever suas programações e a TV Aparecida foi uma delas. Visando proteger seus colaboradores, desde a segunda quinzena de março, a emissora vem adequando suas produções à nova realidade.
+ Audiência da Missa deixa a TV Aparecida em 3º lugar
E justamente por causa dessas medidas que a direção do canal decidiu adiar as estreias que estavam previstas para o mês de abril. A TV Aparecida completa 15 anos em setembro, e planejava ao longo do ano trazer novidades na grade de programação com estreias e com alterações de horários dos programas noturnos.
Mas devido a pandemia da Covid19, novos programas como “De Papo com Amanda Françozo“, “Visita na Roça” e “Arte Brasil” terão os seus lançamentos adiados até a volta da normalidade no País.
Desde o início do ano o canal católico já estava colocando novas produções no ar, dentro do cronograma comemorativo dos seus 15 anos. Em fevereiro estreou o “Sábado no Santuário” que garantiu uma boa audiência a emissora.
+ TV Aparecida anuncia contratação de Amanda Françozo
Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação, falou sobre a decisão da emissora: “Estamos adiando [as estreias] por causa da pandemia do Covid-19, o que também provocou outras adequações na nossa programação. Consideramos melhor que as estreias acontecessem em outro momento oportuno. Afinal, os 15 anos da TV Aparecida estão sendo celebrados ao longo de todo o ano”, disse ele.
E acrescentou: “Por exemplo, a cada mês, por meio de produções institucionais, reafirmamos o nosso arquétipo, a nossa grande mensagem deste ano: ‘É bom estar onde a Mãe está’. Nossas estreias serão ainda anunciadas novamente a partir do momento que o mundo voltar ao seu ritmo”, garantiu.
+ TV Aparecida conquista 4º lugar de audiência