Após ter estreado a novela portuguesa, Sangue Oculto na sua programação na última segunda-feira (21), a TV Brasil surpreendeu a todos ao anunciar que vai produzir a sua primeira novela.
+ TV Brasil coloca Luana Piovani em grande destaque ao promover nova novela
Por meio do seu perfil no X, a emissora contou a novidade: “A EBC anuncia nesta quinta (24) uma nova linha de financiamento para a TV pública, por meio do edital “Seleção TV Brasil”. E uma das grandes novidades é a coprodução da primeira novela da TV Brasil! Estamos muito empolgados com a chegada do nosso primeiro novelão!”, escreveu a emissora compartilhando a novidade com o seu público.
Confira na publicação a seguir!
A EBC anuncia nesta quinta (24) uma nova linha de financiamento para a TV pública, por meio do edital “Seleção TV Brasil”.
E uma das grandes novidades é a coprodução da primeira novela da TV Brasil! 🤩
Estamos muito empolgados com a chegada do nosso primeiro novelão! 💙 pic.twitter.com/uVfXj4wd3h
— TV Brasil (@TVBrasil) October 23, 2024
O anúncio oficial irá acontecer nesta quinta-feira (24), durante o Encontro de Ideias Audiovisuais, mercado de negócios da Mostra de Cinema de São Paulo. Segundo informações da coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, o canal irá investir parte de um edital de R$ 110 milhões na produção da novela.
A diretora de Conteúdo e Programação da EBC, Antonia Pellegrino irá apresentar o edital. Ela contou que o anúncio é fruto do alinhamento entre a EBC e Ancine, que estão trabalhando desde 2023, quando destravaram as 75 obras do edital Prodav TVs Públicas, conteúdos esses, que já estão sendo exibidos pelo canal.
+ Público reage a estreia da novela portuguesa ‘Sangue Oculto’, na TV Brasil
O edital havia sido pago, porém, censurado na gestão de Bolsonaro, que discordava da temática de alguns filmes: “Eram R$ 70 milhões desperdiçados. Assim que assumi a Diretoria de Conteúdo e Programação, fizemos uma força-tarefa para recompor o edital e evitar o desperdício de recursos públicos. Menos de um ano depois, já estávamos exibindo essas obras”, contou Antonia Pellegrino.