Nesta quarta-feira, 31 de maio, foi comunicada a demissão do apresentador Leão Lobo, de 69 anos de idade, da TV Gazeta. O jornalista já estava há três anos no canal paulista, sendo um dos anfitriões do ‘Revista da Manhã’, acompanhado de Regiane Tápias.
Além disso, o famoso também fazia parte do time de integrantes do programa ‘Mulheres’. No entanto, desde a última segunda (29), ele não estava mais aparecendo na programação das tardes da emissora. Desse modo, quem foi escolhido para substituir o comunicador foi Thiago Rocha, ex-colunista de Sonia Abrão no ‘A Tarde é Sua’, exibido pela RedeTV.
+ Leão Lobo confessa paixão proibida por Carlos Alberto de Nóbrega e expõe ‘homenagens’ ao artista
É importante lembrar que, por cerca de um ano e meio, Lobo apresentou o ‘Fofoca Aí’, extinto em janeiro de 2022. Ele também esteve presente no SBT na última terça (30) para uma homenagem feita com o objetivo de comemorar os 60 anos de exibição do ‘Programa Silvio Santos’.
Leão surgiu pela primeira vez no ‘Mulheres’ ainda no início da década de 90. Em 2001, foi contratado pela Band, compondo o ‘Melhor da Tarde’ junto da companhia de Astrid Fontenelle e Aparecida Liberato. Só em 2004 que o jornalista ganhou sua própria atração no canal.
+ Leão Lobo desabafa no ‘Mulheres’ sobre fake news de que queria puxar o tapete de colegas
Mais sobre a matéria de Leão Lobo
Na sequência, em 2009, ele passou pela CNT, apresentando o ‘Notícias e Mais’; e, cinco anos depois, retornou para a TV Gazeta fazendo aparições como colunista. Já em 2016, o apresentador foi para o SBT, onde comandou o ‘Fofocalizando’. Depois de um longo período na emissora do homem do baú, ele voltou para o canal paulista no primeiro mês de 2021.
+ Leão Lobo expõe Ana Maria Braga no programa de Sonia Abrão: “Ela me maltratou”