Um gênio indomável. Craque reverenciado pelos momentos mágicos que proporcionou com a bola nos pés. Diego Armando Maradona era uma autêntica exposição da alma humana, com todas as suas belezas e defeitos. Um baixinho genioso, combativo, que não escondia suas fraquezas nem seu imenso amor por sua Argentina.
O ex-jogador morreu nesta quarta-feira, dia 25, aos 60 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Em homenagem à lenda do esporte, a TV Globo exibe um especial sobre Maradona na noite de hoje, logo após o ‘Segue o Jogo’.
+ Após morte de Maradona, Oscar Filho faz piada na hora errada: ‘Pelé vence mais uma’
Para muitos argentinos, Maradona extrapolava os limites do esporte. No especial, a TV Globo traz depoimentos de personalidades e revisita momentos históricos e polêmicos de El Pibe de Oro. Como sua participação na Copa de 1986, vencida pela Argentina, uma das mais fantásticas performances individuais de uma edição de Mundial.
Uma justa homenagem a quem transformou a bola em um pincel e deixou seus traços por todos os cantos do mundo. Um artista intenso e explosivo, que saboreou a vida como um tango, com seus altos e baixos, transitando de forma nada peculiar entre dramas e paixões.
+ Globo muda a programação para homenagear Seu Francisco, pai de Zezé e Luciano
Famosos lamentam a morte de Maradona
Através das redes sociais vários famosos lamentaram a morte do ex-jogador de futebol. A apresentadora Xuxa Meneghel publicou uma foto onde aparece dando um abraço no craque. “Sinto muito, muito mesmo. Que Dios acalme el corazon de la famila. ARGENTINA“, escreveu a eterna rainha dos baixinhos na legenda. A publicação recebeu mais de 60 mil curtidas e muitos comentários lamentando o falecimento do craque.
Veja o click:
Diego Maradona sofreu o mal súbito, quando ambulâncias foram chamadas à sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro.