Assim como fez no primeiro turno das eleições municipais, a TV Globo realiza entrevistas e debate no segundo turno para ajudar os eleitores a escolherem o próximo prefeito de São Paulo. Foram convidados os dois candidatos que disputam o comando da capital paulista: Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).
+ Em alta, No Rancho Fundo tem horário modificado na programação da Globo
As entrevistas terão duração de 15 minutos e serão realizadas ao vivo no ‘SP2’, com exibição também no g1 e no Globoplay. O jornalista José Roberto Burnier recebe Guilherme Boulos (PSOL) amanhã, dia 15, e Ricardo Nunes (MDB) na quarta-feira, dia 16. A ordem das entrevistas foi definida em reunião com representantes dos partidos. As íntegras das entrevistas ficarão disponíveis no Globoplay.
No dia 25 de outubro, a TV Globo promove o último debate com os dois candidatos que disputam o segundo turno, direto dos estúdios da Globo em São Paulo, logo após a novela ‘Mania de Você’. Mediado pelo jornalista César Tralli, o evento será transmitido ao vivo pela TV Globo e pela GloboNews, para São Paulo; e pelo g1, com acesso aberto para o público do país todo. Já o Globoplay exibe o sinal da TV Globo em simulcast.
+ Reta final: Globo bate o martelo e define data de término de No Rancho Fundo
Regras do debate
O debate terá quatro blocos e os candidatos poderão circular livremente pelo cenário durante todo o tempo. O primeiro e o terceiro blocos serão de temas livres, com duração de vinte (20) minutos. Cada candidato terá dez (10) minutos e poderá administrar seu tempo como desejar, entre perguntas e respostas.
O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração de vinte (20) minutos cada um, com dez (10) minutos para debater cada um dos dois temas do bloco, divididos entre os candidatos. Ou seja, cinco (5) minutos para cada um, por rodada. Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela TV Globo. Não poderá haver repetição de temas. Ao final do quarto bloco, os candidatos terão um minuto e meio para as considerações finais.
+ Pablo Marçal é rejeitado por Ricardo Nunes e toma decisão: ‘não vai ter meu apoio’
Após o debate, os candidatos serão convidados à sala de imprensa, onde poderão participar de uma entrevista coletiva com duração de cinco (5) minutos para cada um.