A atriz Valéria Barcellos, atualmente vivendo a personagem Luana Shine em ‘Terra e Paixão‘ na TV Globo, abriu o coração ao vivo no ‘Encontro‘ com Patrícia Poeta, desta quarta-feira, 07 de junho, ao revelar que lutou contra um câncer raro em 2018, ainda enviando uma mensagem direta para Preta Gil, que vem lutando contra um câncer no intestino.
Dessa forma, após ser exaltada por Patrícia Poeta ao vivo no matinal, a apresentadora ainda comentou que em 2018 a atriz enfrentou um câncer, além de ter vivido episódios de homofobia, também no passado. No entanto, ao comentar sobre a enfermidade, à qual, já está curada, ela disse: “É, quero aproveitar e mandar um beijo muito grande pra Preta“, iniciou ela, antes de comentar sobre a luta contra a enfermidade.
+ Patrícia Poeta se emociona ao falar sobre Preta Gil no ‘Encontro’
“Eu sei exatamente a realização que é, não chore“, declarou ela na sequência, querendo ir às lágrimas. “A realização que é a última quimioterapia e radioterapia, é uma realização de vida“, contou ela, que falou sobre o câncer que enfrentou: “De longe, o câncer não foi a coisa mais problemática que eu tive na minha vida. Pois eu sempre falo que pra câncer, a gente tem quimioterapia e radioterapia, tem remédio, mas preconceito a gente não tem“, contou ela, que foi vitima de homofobia no Rio Grande do Sul, no passado.
Mais sobre Valéria Barcellos no ‘Encontro’
Sendo assim, ainda na atração de Patrícia Poeta, após comentar sobre a sua doença, já curada, ela desabafou sobre o preconceito e, ao vivo, o programa mostrou uma foto dela careca, enquanto lutava contra a enfermidade. “Fiquei careca, mas não fiquei burra“, brincou ela.
+ Patrícia Poeta revela segredo da mãe ao vivo no ‘Encontro’: “Trem Bala”
Além disso, ao encerrar o assunto, a atriz de ‘Terra e Paixão’ contou que após descobrir a doença, focou muito na saúde e procurou realizar todos os tratamentos necessários para alcançar a cura da mesma. Por fim, ela ainda contou que o diagnóstico de câncer, não é um diagnóstico de morte, mas é uma oportunidade de se agarrar nas coisas boas e continuar vivendo. A atriz lutou em 2018 contra um tipo de câncer raro, chamado Sarcoma de Kaposi.