Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, foi revelado quando Galvão Bueno vai pisar na Band, pela primeira vez, como o novo contratado da emissora. Ele deixou a Globo após 43 anos no canal, onde narrava futebol e fórmula 1, além de apresentar a mesa esportiva ‘Bem Amigos’ no SporTV.
O jornalista esportivo vai fazer sua aparição na Band na quinta-feira, 20, para conversar com a direção e os demais funcionários e colegas da empresa televisiva, onde vai comandar o ‘Galvão e Amigos’, a partir do dia 31 de março, todas as segundas-feiras. A atração vai ser parecida com o formato do antigo programa dele no grupo Globo.
+ Galvão Bueno é sincero e manda recado sobre Craque Neto após retorno à Band: “Já imaginou?”
A informação partiu do apresentador Craque Neto, no ‘Os Donos da Bola’ desta quarta. “O Galvão Bueno vai estar aqui amanhã. Eu fui escalado aí, hein. Os caras falam as coisas para mim e eu conto. Quem mandou falar para mim hoje de manhã”, comunicou ele, deixando no ar que o artista deve participar de seu esportivo.
Vale lembrar que Galvão Bueno já trabalhou na Band, em 1977, antes de ir para à Globo. O comunicador esportivo relembrou sua primeira fase na emissora paulistana durante seu primeiro pronunciamento nas redes sociais sobre seu novo caminho profissional.
+ Galvão Bueno reunirá amigos em programa semanal na Band
“Estou voltando para casa [Band TV] porque é verdade. Depois de 43 anos maravilhosos e sensacionais na Globo, que só tenho a agradecer, grandes momentos, conquistas e momentos tristes também. Na verdade, eu comecei na rádio TV Gazeta com muito orgulho, mas era comentarista. Em 1977, fui para a Bandeirantes e foi o início dela e lá me convidaram para ser narrador”, comentou ele.
Galvão relembrou os projetos que realizou na Band naquele período antes de iniciar sua fase Global: “Então, minha primeira ‘Copa do Mundo’ narrada no local foi em 78, na Argentina, pela Band. Minha primeira temporada inteira de fórmula 1 narrada foi em 80. Então, eu estou voltando para casa”.
+ Galvão Bueno faz primeiro pronunciamento após assinar com a Band: “É verdade”