Em Amazônia deste domingo, dia 22/01, os participantes entram em contato com os verdadeiros guardiões da floresta: os índios. As equipes Yai e Yaka passam a noite em uma aldeia indígena, onde vão desvendar os costumes da tribo e aprender a sobreviver na selva a partir das experiências de seus habitantes nativos. Os participantes ficam bastante emocionados no primeiro contato com os índios, principalmente a humorista Carol Zoccoli e o campeão olímpico de vôlei Pampa. Chorando muito, Carol revela que sempre teve sonhos recorrentes com índios, muito parecidos com a situação que ela viveu no programa. Depois de um jantar com os nativos, as equipes vão dormir como seus anfitriões, em redes, dentro de uma oca.
Logo ao amanhecer, o apresentador Victor Fasano anuncia aos integrantes do programa a próxima prova: eles vão participar de disputas baseadas em atividades ligadas à cultura e ao modo de vida dos índios, como arco e flecha, cabo de guerra, canoagem e zarabatana. Os participantes serão avaliados pela força, destreza e habilidade, características necessárias à sobrevivência dos povos indígenas em plena selva amazônica.
O esforço e a tensão das provas começam a mostrar seus efeitos nos participantes. Alguns deles demonstram fraqueza e precisam ser estimulados por seus colegas. O espírito de competição fala mais alto e começam a surgir sinais de rivalidade entre as equipes. Devido ao esforço físico em uma das disputas, a jogadora de basquete Marta precisa receber atendimento médico. Mas nem tudo é tensão na floresta: já dá para perceber que está pintando um clima de romance no ar.
O reality show vai ao ar todos os domingos, a partir da meia-noite, logo após Repórter Record.