Portal MSN

MSN

Vilã em Beleza Fatal, Camila Pitanga detona novela que participou: “Não fui feliz”

Atriz fez uma autocrítica quanto ao seu trabalho em fracasso histórico da Globo

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Camila Pitanga – Instagram

Beleza Fatal, na Max, marca o retorno de Camila Pitanga às novelas quase 10 anos depois de Velho Chico (2016), sua última trama. Apesar do longo hiato, a atriz construiu uma longa carreira nos folhetins e participou de inúmeros sucessos.

- Continua após o anúncio -

No entanto, nem todos os trabalhos são lembrados com carinho pela atriz. Em recente entrevista ao programa Roda Viva, na TV Cultura, Camila Pitanga revelou que não gostou de seu trabalho em Babilônia (2015), trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga que registrou baixos índices de audiência.

Na história, Camila viveu a mocinha Regina. “Acho que tinha ali uma maneira de ler a Regina, a minha personagem, que acho que não fui feliz mesmo não. Tinha uma coisa muito irritada, mal-humorada, que faço essa crítica mesmo”, analisou a atriz.

- Continua após o anúncio -

+ Domingo Espetacular traz uma investigação internacional de Roberto Cabrini

Fracasso

Camila Pitanga também revelou que houve todo um esforço do elenco para driblar a crise de Babilônia, trama que ela classificou como “fracasso”. “Eu entendi na época e é isso, fui tentando mudar. Eu e o elenco todo, agora, é um fracasso, deu super errado, mas que elenco maravilhoso. Que trabalho! Não foi uma infelicidade”, defendeu.

- Continua após o anúncio -

“É uma equipe que foi até o fim, não desistiu do trabalho e ficou ainda pensando como fazer para salvar aquele trabalho. Acho que a gente manteve uma dignidade ali, tinha uma rejeição. E é isso, gente, tem fracassos, tem flops o tempo inteiro, sabe? E tem sucessos, é didático também fracassar”, completou a atriz.

+ Patrícia Poeta usa look com 100 mil cristais inspirado na Amazônia Paraense

Crise

Babilônia é considerada um dos maiores fracassos da história da TV Globo. Na trama, a mocinha Regina lutava para fazer justiça à morte do pai, que foi assassinado pela vilã Beatriz (Gloria Pires). No entanto, a megera culpava Inês (Adriana Esteves) pelo crime.

A trama estreou com alta expectativa, já que prometia um embate ferrenho entre duas grandes vilãs. Porém, a história acabou enfrentando rejeição do público e registrou baixos índices de audiência.

Na época, a direção da Globo entendeu que houve uma reação conservadora à história, considerada violenta e ousada. Além disso, o beijo entre o casal de mulheres Tereza (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) deu o que falar. Com isso, foram feitas inúmeras mudanças na história, mas nada adiantou.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.