Durante participação no programa “Encontro com Patrícia Poeta” desta sexta-feira (11), Milhem Cortaz, intérprete do vilão Osmar em “Volta por Cima“, revelou que precisou ter humildade para conseguir o papel na novela.
O ator contou que, ao saber sobre o folhetim das 7, percebeu que o personagem tinha tudo a ver com ele e, então, enviou uma mensagem para a autora Cláudia Souto, pedindo uma oportunidade.
“Soube da novela pela imprensa. Pensei: ‘Poxa, eu acho que o tema tem a ver, vou mandar uma mensagem pra Cláudia'”, revelou. Foi então que ele enviou um direct para a autora, usando uma frase de sua mãe sobre humildade.
“Mandei pelo direct uma frase da minha mãe: ‘O vencedor do século XXI é aquele que tem a humildade de saber pedir’. Isso me abriu portas a vida inteira e abriu mais uma vez”, contou.
Ator fala sobre primeiro papel em uma novela das 7
Milhem Cortaz contou que essa é a primeira vez que estrela uma novela das 7, apesar de ter uma carreira notável de mais de 20 anos. Segundo ele, percebeu que seria uma maneira de o público ter uma visão mais “leve” a seu respeito.
+ Longe das novelas, João Vitti e Rita Guedes ressurgem em Volta por Cima
“As pessoas não me veem muito aí, porque eu faço trabalhos mais densos. Queria fazer uma coisa mais leve”, afirmou. O ator completou dizendo que é preciso ter a humildade de pedir para que portas sejam abertas em sua vida. “A gente tem mesmo que ter a humildade de pedir, porque abre portas e cria encontros, como aconteceu comigo e Cláudia”, refletiu.