A Globo anunciou que fará uma edição especial do “Vídeo Show” para celebrar os seus 60 anos. No ano em que a emissora relembra histórias, personagens, novelas e produções que fizeram sucesso em sua programação, pode não estar se atentando a um pequeno detalhe: a reação do público.
+ Paulo Vieira ganha missão especial da Globo na volta do Vídeo Show
Não é novo que reexibições como “Tieta” e outras estejam fazendo tanto sucesso com os telespectadores que buscam atualmente por produções criativas e que tragam de fato entretenimento.
O “Vídeo Show” se consolidou nas tardes da Globo como um programa leve que mostrava os bastidores de novelas e outras atrações do canal. O simples fato de o programa “voltar” à programação em exibição especial fez com que o público reagisse positivamente.
Isso mostra que a Globo pode estar cometendo um grande erro em não trazer a atração de volta, tendo a chance de chamar a atenção de um público que amava assistir televisão e, que por algum motivo, passou a apenas acompanhar trechos e notícias ao invés de reunir a família no sofá como era de costume no passado.
A Internet ‘roubou’ o lugar da TV?
O crescimento da internet fez com que muitas pessoas passassem a acompanhar conteúdos diretamente da tela de seus celulares e computadores, fazendo com que se “esquecessem” de ligar a TV.
+ Ana Furtado ainda não foi convidada para o Vídeo Show Especial da Globo
No entanto, como dito pelo próprio Boni, grande lenda da televisão, em entrevista ao canal “Achismos”, no Youtube, a TV ainda tem o seu lugar por se tratar de uma maneira diferente de entreter.
“Toda vez que você comparar a internet com a televisão, é bom ter em mente que são duas coisas absolutamente diferentes e até, de certa forma, opostas. São complementos, você pode usar como um adição aquilo que você está fazendo. Mas, fundir essas duas coisas, não dá!”, afirmou Boni.
Como um bom exemplo, nem tudo o que funciona na internet funciona na TV e vice-versa. Talvez, a Globo deveria se atentar aos pedidos do público, trazendo de volta programas e atrações consagradas que antes faziam com que as pessoas ficassem horas na frente da televisão.