O jornalista William Bonner segue em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e nesta última terça-feira, 14 de maio, mostrou no Jornal Nacional uma reportagem especial onde encarou a missão de conversar com populares ilhados na enchente e presenciar pessoalmente alguns resgates.
Pelas redes sociais, o perfil do ‘JN’ divulgou a reportagem especial de William Bonner, frisando que o jornalista e a equipe do telejornal acompanhou resgates de gaúchos ilhados em Porto Alegre. Nesta missão, Bonner contou com o apoio do repórter cinematográfico Piero Caputo e o técnico de áudio Joaquim Gomes.
+ Globo define volta de William Bonner a bancada do ‘JN’ após período no RS
No vídeo divulgado e exibido no telejornal da Globo, Bonner conversou com os populares que revelaram os motivos de não querer deixar suas casas. Segundo eles, o medo de serem roubados é maior do que perder suas vidas na inundação. Adiante, ele ainda conversou com um popular que, foi resgatado, por uma das equipes do corpo de bombeiros.
Confira a reportagem:
🛶🧑🚒 Jornal Nacional acompanha resgate de gaúchos ilhados em Porto Alegre (RS). Nesta terça (14), William Bonner, o repórter cinematográfico Piero Caputo e o técnico de áudio Joaquim Gomes acompanharam um trabalho que é rotineiro nesse desastre #JN pic.twitter.com/9EtB2SuMDu
— Jornal Nacional (@jornalnacional) May 15, 2024
William Bonner ameaçou deixar o RS?
Há poucos dias, surgiram informações de que Bonner teria ameaçado deixar o RS caso a Globo não enviasse seguranças para ele e demais colegas, após todos sofrerem ataques na região. Em nota enviada ao Área VIP, a Comunicação Globo explicou:
+ William Bonner ‘ameaçou’ retornar ao Rio por falta de segurança no RS, diz colunista
“É completamente improcedente a informação sobre reclamações de William Bonner com relação às coberturas no Rio Grande do Sul, assim como não procedem que venhamos tendo problemas frequentes na segurança de nossos profissionais. O Sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue há mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região. Todos os nossos profissionais enviados pro Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro. E seguiremos comprometidos com esse objetivo“, frisaram.