Os apresentadores do “Jornal Nacional”, William Bonner e Renata Vasconcellos, decidiram quebrar o protocolo durante a exibição do telejornal da Globo nesta terça-feira (30).
Tudo aconteceu após uma entrevista com a ginasta brasileira Jade Barbosa, depois que a ginástica feminina conquistou uma medalha de bronze durante as Olimpíadas de Paris 2024.
Renata foi a primeira a deixar o script para aplaudir a atleta brasileira por sua atuação nas Olimpíadas. “Resiliente e talentosa”, afirmou. William aproveitou a oportunidade para completar: “A gente que agradece. Jade, você não consegue imaginar o tanto de lágrima que rolou dentro dessa redação”, afirmou o jornalista, revelando ainda detalhes envolvendo os bastidores do famoso telejornal da TV Globo.
Jade Barbosa fala sobre a conquista da equipe nas Olimpíadas de Paris
Durante o “Jornal Nacional”, Jade Barbosa falou sobre a conquista, afirmando ter adquirido ainda mais experiência durante a competição, aprendendo a lidar com diversas situações pertinentes ao esporte.
“Acho que é sobre adquirir cada vez mais experiência, aprender a lidar com diversas situações. O esporte é uma amostra grátis da vida. Todas as meninas daquela equipe são extremamente resilientes. A gente deu tudo o que tinha, apesar de a competição não ter saído do jeito que a gente imaginava. A gente lutou por cada décimo”, revelou.
As atletas Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares conquistaram uma medalha inédita na ginástica. Apesar de os Estados Unidos terem ficado na primeira colocação e a Itália em segundo lugar, essa foi a primeira vez que a equipe brasileira conquistou a medalha por equipes.