Desde o início da semana, que o jornalista da Globo, William Bonner e outros contratados da emissora carioca, a exemplo de Ana Paula Araújo e Patrícia Poeta, foram enviados pelo canal para a realização da cobertura da tragédia no estado do Rio Grande do Sul, que está vivendo terríveis dias após desastres causados pelas fortes chuvas no estado.
+ William Bonner comanda o ‘Jornal Nacional’ em navio da Marinha
E de acordo com informações passadas pela IstoÉ Gente, tanto William Bonner como os demais profissionais que estão no estado gaúcho cobrindo tudo o que vem acontecendo no estado, não possui previsão para o retorno aos estúdios da Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo. E assim deve continuar até que tudo volte ao normal no estado.
SEGURANÇA REFORÇADA
O que se sabe é que a emissora carioca resolveu reforçar a segurança dos seus contratados no local depois que um homem foi gravado fazendo ataques diretos a William Bonner e a emissora. “Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais que o próprio presidente. Por que a Globo só veio agora aqui gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente nesse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil, depois que está tudo seco é fácil falar”, dispara o homem em uma parte do vídeo compartilhado pelo deputado federal, Mário Frias, nas redes sociais.
Antes do ocorrido, apenas William Bonner tinha seguranças, porém, agora além do reforço na segurança, os demais contratados do canal que estão no estado também estão recebendo escolta. A Globo teme que as manifestações atualmente feitas de forma verbal, passem a se tornarem físicas.
+ William Bonner apresenta edição histórica do ‘Jornal Nacional’ diretamente de Porto Alegre
Confira ao momento do ataque a Bonner no vídeo logo a seguir!