Nesta sexta-feira (28), o debate entre os candidatos a Presidente da República nas eleições 2022, realizado no Jornal Nacional, na Globo, movimentou a web.
Em meio ao embate dos presidenciáveis, William Bonner quebrou o protocolo para corrigir uma indireta de Jair Bolsonaro no primeiro bloco do debate. “Como foi citado também na dinâmica do primeiro bloco pelo candidato Jair Bolsonaro, me permita fazer um esclarecimento muito breve”, disse.
Jair Bolsonaro afirma que Lula é amigo de Roberto Jefferson
Ele então corrigiu o candidato Bolsonaro. “Eu de fato disse na entrevista do Jornal Nacional que o candidato Lula não deve nada à Justiça. Mas como jornalista, eu não digo coisas da minha cabeça, disse isso baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu queria fazer esses esclarecimentos lembrando que algumas dessas decisões foi bem recentes”, afirmou o âncora do JN.
William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionam no JN após morte de Susana Naspolini
Claro que o discurso movimentou o Twitter. “Até Bonner teve direito de resposta nesse debate”, ressaltou uma. “Corrente de oração pela saúde mental de Bonner após o desgaste desse debate. “Bonner fazendo um esclarecimento raro no debate: de que efetivamente disse que ‘Lula não deve nada à Justiça, mas que não tirou a informação da própria cabeça, e sim do Supremo Tribunal Federal’”, lembrou mais uma.
Confira o vídeo:
O Bonner respondeu ao Bolsonaro, que citou ele durante o debate #DebateNaGlobo pic.twitter.com/OHpf1voJCL
— Central Reality (@centralreality) October 29, 2022