Em 2015, quando saiu da Globo e assinou com a Record, Xuxa Meneghel foi anunciada como um dos maiores acertos do canal paulista nos últimos anos, diante do grande prestígio que a apresentadora possui. Inicialmente, a eterna Rainha dos Baixinhos obteve médias suficientes para bater de frente com sua antiga casa, mas, quase cinco anos depois, a situação anda pior do que se poderia imaginar.
+ Ex-Paquitas expõem barraco polêmico envolvendo Xuxa que custou demissão e risco
Neste ano, a emissora de Edir Macedo a escalou para bater de frente com outros gigantes como Fausto Silva, da Globo, e Eliana, no SBT, no horário nobre aos domingos, antecedendo o ‘Domingo Espetacular’, no comando do ‘The Four’. No entanto, o desempenho da segunda temporada do reality musical foi aquém do esperado no Ibope, sendo transferido duas semanas depois para as noites de quarta-feira da rede, às 22h30 da noite.
+ Xuxa Meneghel realiza doação milionária no combate ao coronavírus
Tais alterações repentinas, por sua vez, prejudicaram ainda mais o desempenho de Xuxa nos ponteiros, onde a cada semana trava uma verdadeira batalha, pasmem, com os filmes entalados da Band. No comparativo com o mesmo desempenho do ano passado, o formato que possui Aline Wirley, João Marcelo Bôscoli e Paulo Miklos no time de jurados, já perdeu em torno de 29% da audiência ao longo de um ano.
+ Xuxa surpreende ao fazer comentário sobre novo namorado de Sasha Meneghel
Em oito episódios distribuídos entre fevereiro e março do ano passado, o ‘The Four’ acumulou 6,7 pontos de média geral, abaixo do obtido na edição de 2020, em que em seus seis dos dez episódios veiculados, obtém míseros 4,7 pontos de acordo com dados consolidados na Grande São Paulo.