A jornalista Zileide Silva, substituta de César Tralli nos sábados do ‘JH‘, anunciou na tarde deste sábado, 26 de agosto, o triste falecimento do Arcebispo Dom Geraldo Majella Agnelo, aos 89 anos. Sendo assim, de acordo com o relato da âncora global, o líder religioso faleceu em sua residência, no Paraná.
Dessa forma, ao vivo no ‘JH’, Zileide Silva surgiu abatida, antes ela comentou e lamentou a morte de MC Marcinho, publicado mais cedo aqui no Área VIP, e com a face entristecida, anunciou: “Morreu hoje no Paraná, aos 89 anos, Dom Geraldo Majella Agnelo. Ele foi um dos fundadores da Pastoral da Criança da Igreja Católica“, destacou ela.
+ Zileide Silva faz forte depoimento sobre Glória Maria e afirma: “Ela permitiu”
Em suma, o ‘JH’ ainda mostrou antigos depoimentos de Dom Geraldo e sua importância como um dos maiores e importantes líderes religiosos do país. A reportagem ainda apontou que a saúde do Arcebispo se agravou em dezembro de 2022 após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde então, estava em internamento domiciliar e teve uma piora nos últimos dias.
Por fim, Zileide ainda informou que Dom Geraldo será sepultado na Cripta da Catedral Metropolitana de Londrina, no Paraná. Em uma carta registrada em cartório em março de 2020, o cardeal expressou seu desejo de ser sepultado em cidade, onde residia desde 2014.
Mais sobre a morte de Dom Geraldo Majella
Pelas redes sociais, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, lamentou o triste falecimento do Arcebispo: “Lula e eu recebemos com profundo pesar a notícia de falecimento do Arcebispo Emérito de Salvador, Dom Geraldo Majella. Ordenado padre em 1957, Dom Geraldo teve uma virtuosa trajetória no desempenho das diversas funções eclesiásticas para as quais foi designado, além de ter engrandecido as instituições de ensino em que exerceu o magistério, com sua cultura e humanismo. Meus sentimentos e orações a seus familiares e amigos“, destacou.
+ Zileide Silva quebra protocolo da Globo ao dar notícia ao vivo de forma inesperada
Confira abaixo a foto de Dom e a postagem do politico:
.@lualckmin_ e eu recebemos com profundo pesar a notícia de falecimento do Arcebispo Emérito de Salvador, Dom Geraldo Majella. Ordenado padre em 1957, Dom Geraldo teve uma virtuosa trajetória no desempenho das diversas funções eclesiásticas para as quais foi designado, além de… pic.twitter.com/wol9i1yXT7
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) August 26, 2023