Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, foi quem esfaqueou Jair Bolsonaro na tarde desta quinta-feira (06), na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O sujeito foi preso em flagrante e o candidato à presidência da república foi levado para a Santa Casa de Misericórdia no município mineiro.
O criminoso é da cidade de Montes Claros e usava as redes sociais para criticar não só Jair Bolsonaro. No dia 31 de julho, o político deu uma entrevista para o ‘Roda Viva’ e Adélio fez um comentário com duras críticas ao candidato.
Há alguns anos, esse homem deixou um comentário em uma postagem feita por uma amiga. A mulher apoiava Jair Bolsonaro e Adélio disse que ela é bonita e inteligente, então era para pensar bem, para não ‘estragar tudo isso’.
Assim que foi preso, Adélio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora e um inquérito policial já foi aberto.
O vídeo abaixo mostra o momento do atentado:
Polícia Federal fazia segurança do candidato
Jair Bolsonaro foi à cidade de Juiz de fora para fazer campanha e contava com a segurança de policiais federais.
Assim que o nome do criminoso foi revelado, internautas invadiram as redes sociais do sujeito e estão deixando vários comentários, xingamentos, críticas e até ameaças.
Veja a foto do criminoso:
Detido em flagrante o criminoso que atentou contra Bolsonaro
Obrigada Polícia Federal e aos populares que estavam no momento é conseguiram prender esse canalha#BolsonaroPresidente17 #Forçabolsonaro #SomosTodosBolsonaro #MulheresComBolsonaro pic.twitter.com/PSremMCH3T
— Aline Falcão 👉👉 (@a_lliu) September 6, 2018
Bolsonaro passa por cirurgia
Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento havia sido superficial. De acordo com o G1, o candidato foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino. O estado de Bolsonaro é considerado estável.