O terceiro episódio de ‘Linha Direta’ na Globo mostrou o Caso Henry. O menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, morreu em março de 2021. A mãe dele, Monique Medeiros, e o padrasto, o ex-vereador Jairo Souza Santos, conhecido com Jairinho, respondem a processo pelo homicídio do menino e aguardam julgamento om júri popular.
A história da luta de um pai por justiça. Hoje o #LinhaDireta vai reconstituir o caso Henry Borel. É daqui a pouco, depois de 'Cine Holliúdy' 🚨 pic.twitter.com/aE0OSLXj6q
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 19, 2023
O episódio deixou o público emocionado com depoimentos do pai do menino, Leniel Borel de Almeida. No Twitter, internautas repercutiram o caso. “Chorei vendo Linha Direta hoje, o menino Henry cantando mãezinha do céu, a fé do pai dele… Meu Deus”, escreveu outro. “Morri de chorar com o ep de hoje do linha direta, que tristeza saber que alguém é capaz de tanta monstruosidade”, lamentou mais um. “Como que tem gente tão podre ao nível de fazer mal a uma criança?! Tô me desmanchando em lágrimas! Força para o pai e Justiça por Henry”, escreveu mais um.
Linha Direta bomba em termos de audiência e dá alegria à Rede Globo
Chorei vendo Linha Direta hoje, o menino Henry cantando mãezinha do céu, a fé do pai dele… Meu Deus 🥺
— Tão boa essa Ester (@_comoTalendo) May 19, 2023
Morri de chorar com o ep de hoje do linha direta 😔 que tristeza saber que alguém é capaz de tanta monstruosidade
— vai luan (@carvalhooluan) May 19, 2023
Como que tem gente tão podre ao nível de fazer mal a uma criança?! Tô me desmanchando em lágrimas😭🖤
Força para o pai e Justiça por Henry
Linha Direta pic.twitter.com/Bp5Mwppc1Q— Carol (@carol_olivsousa) May 19, 2023
Teve gente também lembrando que uma liminar tentou impedir o episódio de ir ao ar. “Tô muito feliz que a globo derrubou a liminar que proibia o linha direta de passar o programa sobre o caso henry, agora todo mundo vai ver o assassino nojento que é jairinho e ainda vai a julgamento por júri popular”, disse um.
Tô muito feliz que a globo derrubou a liminar que proibia o linha direta de passar o programa sobre o caso henry, agora todo mundo vai ver o assassino nojento que é jairinho e ainda vai a julgamento por júri popular pic.twitter.com/2EqcsKRc7V
— mel daroit (@megrassmann) May 19, 2023
No final do episódio, outro caso de criança assassinada foi exibido na tentativa de prender o responsável pelo crime e o caso também foi repercutido no microblog. “IMPORTANTE: Esse é John Lennon e está FORAGIDO – Ele espancou até a morte uma menininha de 2 aninhos! E você tem alguma informação que possa levar a polícia até ele ligue 181! Compartilhem a foto! Quanto mais compartilhamos mais tem chance de alguém ter visto ele!”, pediu um internauta.
IMPORTANTE: Esse é John Lennon e está FORAGIDO – Ele espancou até a morte uma menininha de 2 aninhos! E você tem alguma informação que possa levar a polícia até ele ligue 181! Compartilhem a foto! Quanto mais compartilhamos mais tem chance de alguém ter visto ele!#LinhaDireta pic.twitter.com/tU2cy5GWl5
— Hágatha Guedes (@gathaguedes) May 19, 2023
Globo exibe ‘Linha Direta’ sobre o caso Henry Borel nesta quinta
Liminar derrubada
A exibição do Caso Henry no ‘Linha Direta’ foi proibida na quarta-feira (17) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pedido do ex-vereador Dr. Jairinho, acusado de matar a criança, mas a emissora recorreu. O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou que a Globo poderia exibir o episódio nesta quinta-feira (18).