Joel Datena, filho de José Luiz Datena, fez um breve comentário nesta segunda-feira, 16 de setembro, sobre a confusão que ocorreu no debate da TV Cultura entre seu patriarca e o também candidato Pablo Marçal, ambos estão concorrendo à Prefeitura da São Paulo, que acabou terminando em cadeirada por parte do jornalista no influenciador digital na noite do último domingo, 15.
O filho do apresentador, que atualmente comanda o ‘Brasil Urgente’ (Band) no lugar do pai, relatou que só ficou sabendo do ocorrido no debate na manhã desta mesma data e fez uma reflexão pessoal sobre o assunto polêmico e que está repercutindo nas redes sociais.
“Eu tomei conhecimento dessa notícia hoje pela manhã, porque não acompanho nada envolvendo política. Sou bem avesso, bem distante disso. Acompanhei, claro, com surpresa, e recebi um monte de mensagens”, afirmou Joel, ao vivo, na Band, após a produção do programa exibir uma matéria sobre a confusão.
Adiante, ele explicou o motivo de estar noticiando o fato sobre o próprio pai e fez uma afirmação sobre a confusão: “Estou dando essa notícia aqui porque não brigo com a notícia. Diferentemente de muita gente, eu não brigo com a notícia. Se é notícia, é fato e será noticiado aqui no Brasil Urgente, mas me reservo o direito de não comentar”, expressou o substituto.
+ Datena se pronuncia e revela o motivo para ter agredido Pablo Marçal: “perdi o controle”
Joel Datena reforçou que não vai mais comentar sobre o caso: “Quando você é parte da notícia, é possível fazer um comentário tendencioso. É igual a um juiz, quando recebe uma causa em que conhece um dos suspeitos e se declara suspeito, passando o caso para o outro. Recebi o caso, noticiei para vocês e me reservo o direito de não comentar. E vida que segue”, finalizou.
Confira a partir de 1hr e 54 min: