No Jornal Nacional desta última terça-feira, 27 de agosto, a jornalista Renata Vasconcellos trouxe detalhes inéditos envolvendo as queimadas e incêndios ao redor do Brasil. Nestes últimos dias, diversos pontos de incêndios foram encontrados e a situação que já estava ruim, ficou ainda pior.
Ainda durante a chamada do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos revelou que o noticiário mostraria com maior clareza a origem dos incêndios e queimadas pelo Brasil, enfatizando que a situação já havia provocado a prisão de seis suspeitos só em São Paulo.
+ Renata Vasconcellos recebe ordem da Globo e se ausenta do ‘Jornal Nacional’
Já durante o ‘JN’, ela e Bonner mostraram a destruição pelo Brasil, onde os incêndios criminosos estão levando o ar poluído pela fumaça para quase todas as regiões. Eles ainda destacaram os estragos das queimadas na Amazônia e Pantanal, mostrando que cidades no interior do país estão encobertas pela fumaça, causando danos na população.
Ao fim da reportagem especial, que pode ser revista pelo Globoplay, Renata e Bonner enfatizaram que as autoridades seguem atentos e novas prisões podem ocorrer.
Veja:
No #JN, às 20h30: o aumento no número de internações por gripe, resfriado e COVID. A investigação sobre a origem dos incêndios já provocou a prisão de seis suspeitos só em São Paulo. E ainda: as últimas notícias sobre a saúde do zagueiro uruguaio internado, depois de passar mal… pic.twitter.com/fYPv6F8hM8
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 27, 2024
Renata Vasconcellos
No ‘JN’, Renata sempre fez questão de expor o que é ou não verdade e após o possível golpe de janeiro de 2023, ela destacou ao vivo: “As redes sociais bolsonaristas estão espalhando uma série de informações falsas sobre as pessoas que foram presas depois do atentado terrorista em Brasília. É tudo escandalosamente falso“, disse a âncora.
+ William Bonner e Renata Vasconcellos quebram protocolo ao elogiar atleta brasileira durante o JN
“A começar por fotos obtidas em bancos de imagens da internet. É o caso da fake news sobre uma mulher idosa que teria morrido na prisão. É mentira“, acrescentou ela, enquanto o telejornal mostrava a foto manipulada pelos extremistas.
“As redes criminosas inventaram que crianças estariam sem água e sem comida, mais uma vez mentira. Assim com o relato de que um preso teria cometido suicídio. É mentira“, reforçou à época.