Mais uma vez o SBT ficou em primeiro lugar em audiência em São Paulo neste domingo (20). Mas desta vez, o momento teve um toque especial. Quem estava lá para bater o sino após a emissora ganhar da Globo foi Patrícia Abravanel.
A filha de Silvio Santos participou da programação especial de 42 anos da emissora. Ela se juntou a nomes como Danilo Gentili, Gorete Milagres, Jackeline Petkovic no ‘Passa o Repassa’. Entre uma torta na cara e outra, Patrícia Abravanel sentiu o gostinho de tocar o sino.
A estratégia não é novidade, mas voltou recentemente ao ar na emissora. Toda vez que o SBT desbanca os concorrentes e se torna líder de audiência no horário, alguém corre para tocar o sino nos programas ao vivo.
A campanha deixa claro que programas gravados ou novelas também mostram o sino se conquistarem a liderança. O símbolo do sino tocado aparece na TV para o público saber que colaborou para emissora ultrapassar as concorrentes.
O recurso voltou a ser utilizado pelo canal esse ano. Porém, Carlos Massa, o Ratinho, e Gugu Liberato (1959-2019) comemoravam a liderança fazendo festa no palco de seus programas ou agradecendo ao telespectador a conquista da liderança no passado.
Confira o vídeo:
Com a sua companhia, a gente se diverte muito mais. Obrigado!#DomingoLegal pic.twitter.com/1zMgSQMz7i
— Domingo Legal (@Domingo_Legal) August 20, 2023
O SBT tem motivos de sobra para comemorar. Inaugurado em 19 de agosto de 1981, o canal entrou no ar após Silvio Santos ganhar concessão do governo para fundar sua primeira emissora, na época chamada de TVS.
Otávio Mesquita promove homenagem especial em Nova York para comemorar os 42 anos do SBT
De lá pra cá muita coisa mudou. Além de programas de auditório, a emissora fez sucesso com novelas próprias, histórias mexicanas, e muito mais. Agora, as filhas do apresentador, Patrícia, Rebeca e Silvia, também se juntaram ao maior apresentador do Brasil em atrações no canal.