Portal MSN

MSN

Repórter da Globo é acusada de farsa durante reportagem pela prefeitura

Repórter da Globo foi acusada de farsa para reportagem por prefeitura do município. Entenda!

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Repórter Susana Naspolini – Reprodução/YouTube

A Globo se envolveu numa nova polêmica desta vez. A má relação entre a emissora carioca e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, têm deixado os animados cada vez mais à flor da pele, e desta vez, a prefeitura do Rio acusou a repórter Susana Naspolini de inventar “uma grande farsa”, expondo crianças “de maneira covarde” em uma reportagem de um dos jornalísticos locais.

No vídeo, a reportagem de Naspolini surge afirmando que ela “insinuou que as crianças da rede pública mal sabem escrever”, e apela para a emoção ao apresentar criança escrevendo na lousa do quadro, “as três palavrinhas que fizeram muita gente chorar” e declarações de amor.

“A realidade é que algumas crianças ainda estão envergonhadas de terem sido expostas de maneira tão covarde”, diz a locutora, com imagens de uma menina chorando. “A reportagem tentou denegrir (sic) o ensino público, mas acabou ridicularizando quem mal sabe se defender”, salienta o vídeo da prefeitura.

O momento, na verdade, surgiu ao vivo, na 1ª edição do ‘RJTV’ desta última sexta-feira (6), aparece ao vivo, em frente à escola, junto a um grupo de seis pais de alunos e com um caderno na mão. A reportagem era com relação a calçada da escola, que continua toda esburacada após a reforma.

Procurada, a Globo manifestou-se acerca do assunto, com exclusividade ao portal Notícias da TV: “A Globo lamenta a atitude da prefeitura. Susana Naspolini é uma repórter admirada pelo belo jornalismo comunitário que faz. Nem ela nem a Globo jamais faria uma reportagem sobre educação expondo crianças. Nunca fizemos, nunca faremos”, disse, num trecho.

Repórter da Globo comete gafe e é alertado ao vivo por apresentadora

A versão paulista do ‘Bom Dia’ sempre rende momentos hilários, e principalmente pelo fato de ser ao vivo, é inevitável conseguir evitar casos de gafe no jornalístico, e na manhã desta quarta-feira (11), o repórter André Modesto foi o responsável.

Tudo começou logo quando ele explicou sobre o programa Novotec, do governo paulista, no qual oferece opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio. O profissional, no entanto, escreveu ‘Novetec’, ao invés do nome verdadeiro, sobre uma lousa. Saiba mais!

Veja também:

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!