A eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (09) deixou os brasileiros bem tristes. Porém, para Galvão Bueno, a derrota do Brasil teve um sabor diferente, já que o narrador está se aposentando dos estádios nesse mundial.
No Jornal Nacional, o narrador surgiu emocionado e se despediu da Seleção em conversa com William Bonner com um discurso de lamentação de não ter conseguido se aposentar da função com o título do Mundial. “Eu me despeço hoje da Seleção Brasileira em televisão, na Globo e em Copas do Mundo. Foram mais de 50 jogos, 94 gols, dois títulos mundiais. Dessa vez não deu. Boa noite”, disse Galvão, que surge no vídeo ao lado do ex-jogador Junior.
Brasil é eliminado da Copa do Mundo do Catar
Em seguida, William Bonner entrou no ar já na bancada do JN e reverenciou a carreira de Galvão na emissora omo narrador de futebol. “É uma carreira linda do Galvão com a seleção, com a Globo e a gente guarda isso no coração. Teria sido muito melhor ele voltar (ao Brasil) campeão”, disse o âncora.
Ele continuou lamentando, mas elogiando o veterano. “Não deu! Mas ele entregou o amor que ele tem pela Seleção Brasileira, pelo futebol, pela Globo e pelo público brasileiro que a gente não tem como esquecer. E tem que reverenciar sempre”, finalizou.
William Bonner faz homenagem a Galvão Bueno no Jornal Nacional pic.twitter.com/BaciKTW4VF
— Só Mídias (@MidiasSo) December 10, 2022
Fim de linha
Nesta sexta-feira (09), o Brasil se despediu da Copa do Mundo no Catar após perder a partida contra a Croácia nos pênaltis. Maior aposta do futebol brasileiro, Neymar não escondeu a tristeza com o resultado da Seleção Brasileira.
Pelé manda recado para Neymar: “O seu legado está longe de chegar ao fim”
Logo depois, Neymar foi consolado por vária personalidades, entre elas, Pelé, que mandou um recado para o atual craque do futebol nas redes sociais. Mesmo internado para tratar um câncer, o Rei do futebol publicou uma foto do jovem jogador em seu perfil oficial no Instagram.